Comentarista identificado com o Internacional, Fabiano Baldasso afirma que as movimentações feitas pelo Grêmio no mercado da bola estão gerando pressão nos dirigentes colorados. Até o momento, o rival anunciou apenas um novo jogador para a próxima temporada.
+ Reunião com Douglas Costa, Lucas Barrios de volta e Vina no radar
Baldasso afirma que o início de trabalho do presidente Alberto Guerra no Grêmio impressiona por conta das boas contratações.
“A gestão Alberto Guerra começa de forma surpreendente, fazendo muitas e boas contratações. Os estrangeiros eu não sei como vão ser, mas o Pepê é um grande jogador, o Reinaldo, lateral-esquerdo, também. Eles estão para trazer o Michael, que eu acho um jogador extraordinário… eles estão se movimentando bem, é verdade”, elogiou.
O comentarista, entretanto, pondera que o Grêmio necessitava de mais reforços em virtude da Série B, mas destaca que o Internacional não possui uma equipe capaz de conquistar títulos e também precisa contratar.
“Isso nos traz cobranças, nos traz exigências à direção do Internacional para que se mexam. Mas eu não posso desconsiderar que o Grêmio tinha, sim, necessidades muito maiores. Agora, tu pega o Internacional, ter um time titular formado, um padrão de jogo e o mesmo técnico, não invalida o fato de que precisa contratar […] Com o que temos hoje, nós não vamos ganhar nada de importante na próxima temporada”, disse.
Até o momento, o Grêmio já anunciou sete novos jogadores, sendo eles: o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo, os volantes Pepê e Carballo, e os meias Cristaldo, Gustavinho e Everton Galdino. O clube ainda busca dois laterais-direitos e trabalha pelo anúncio de Luis Suárez.
Fabiano Baldasso “teme” contratação de Michael pelo Grêmio
Fabiano Baldasso deixa Suárez de lado e afirma ter “mais medo” da contratação do atacante Michael, ex-Flamengo. O Grêmio possui acordo com o jogador, mas aguarda a queda de uma punição imposta pela Fifa para avançar nas tratativas.
“O Grêmio está para contratar o Michael, que eu acho um belíssimo jogador. Tenho mais medo que o Grêmio contrate Michael do que Suárez. Acho o risco de contratar Suárez gigantesco”.