O Grêmio venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, no Mineirão, e conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, o Tricolor leva para casa o prêmio de R$ 4,3 milhões por estar entre os oito melhores da competição.
Veja também: Clube mexicano “dá o troco” por Suárez e contrata atacante que estava no radar do Grêmio
Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a importância do clube estar avançando na competição, principalmente pelo ponto de vista financeiro e reforçou um pedido ao torcedor gremista: se associar e ajudar o Grêmio e formar um time forte.
“Desde o começo da temporada sabíamos que iríamos encontrar muitas dificuldades, principalmente na parte financeira. Até por isso pedimos ao torcedor para que siga nos ajudando se associando e se mantendo como sócio. Sabemos que atualmente precisamos de duas ou três peças, mas estamos bem na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Sempre que o presidente Guerra puder me dar reforços, vai ser melhor porque teremos mais chances de conquistar mais coisas”, disse Renato na sua coletiva.
Renato manda “recado” e cobra respeito ao Grêmio
Renato desabafou durante a sua entrevista coletiva e pediu para que se tenha mais respeito ao Grêmio, principalmente por parte da imprensa. O treinador gremista deixou um recado em uma resposta, pedindo para a que parem de “menosprezar” o clube gaúcho.
Veja também: Renato aponta o único erro da arbitragem na classificação do Grêmio contra o Cruzeiro
“Mais do que nunca o nosso torcedor compareceu, o nosso torcedor do Brasil todo, lá em Porto Alegre. Até porque parece que o Grêmio nunca tinha eliminado o Cruzeiro aqui no Mineirão. Muita gente falou quando pegamos o Cruzeiro, que o Cruzeiro tinha pego o adversário mais fácil. As pessoas esquecem quando falam besteira, a gente não esquece. Aliás, ultimamente, as pessoas têm criticado o Grêmio, não criticado, mas têm colocado os placares bem antes das partidas. A única coisa que eu peço é que respeitem um pouquinho mais o Grêmio”, desabafou Renato.