Fora dos planos do Grêmio para 2025, o lateral-esquerdo Reinaldo oficializou, neste domingo (29), a sua saída do clube. Em publicação nas redes sociais, o defensor destacou que deixa o Tricolor “pela porta da frente”. Agora livre no mercado, ele desperta o interesse de equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
“Felicidade e orgulho por ter defendido por dois anos uma das camisas mais pesadas do continente. No @gremio vivi e aprendi a cultura e a paixão do povo gaúcho pelo Imortal e hoje deixo o clube pela porta da frente, com a sensação de ter feito meu melhor a cada treino e a cada jogo vestindo essa camisa. Obrigado, Tricolor!”, escreveu em seu perfil oficial no Instagram.
Reinaldo vivia expectativa de permanência no Grêmio
Como publicado pelo Gremistas, Reinaldo queria permanecer para a temporada de 2025, chegando a considerar uma redução salarial para renovar. Contudo, o desempenho abaixo do esperado neste ano e o custo-benefício desfavorável levaram a diretoria gremista a optar por liberá-lo.
O lateral de 34 anos chegou ao Grêmio em 2023 e atuou como titular sob o comando de Renato Portaluppi durante dois anos. Ao todo, disputou 95 partidas, marcou 9 gols e contribuiu com 10 assistências.
Grêmio chega a seis saídas oficializadas
Ele se torna a sexta saída oficial desde o encerramento do Campeonato Brasileiro. Antes dele, Pedro Geromel e Fábio tiveram suas saídas confirmadas ao se aposentarem. Du Queiroz foi devolvido de empréstimo antes do término da temporada, enquanto Rafael Cabral também foi liberado, e Brenno negociado com o Fortaleza.
Rodrigo Caio, Diego Costa e Soteldo são outros que não devem permanecer, mas ainda não oficializaram suas saídas — nem o Grêmio se manifestou publicamente sobre o assunto.