Cotado para deixar o Grêmio ao término do Campeonato Brasileiro, Reinaldo parece manter a esperança quanto a possibilidade de permanência no clube para a próxima temporada.
Após o empate em 1 a 1 com o Vitória, na última quarta-feira (5), o lateral-esquerdo abriu o jogo, se disse bem acolhido pelos torcedores e aguarda a diretoria gremista para abrir negociações para extensão de seu vínculo por mais um ano.
“Eu tenho um carinho muito grande pelo Grêmio, pela cidade e pelos torcedores, que me acolheram também. Tenho certeza que se a diretoria vier conversar e der tudo certo, eu vou ficar e honrar essa camisa. Vou ficar muito feliz”, disse Reinaldo.
Conforme publicado pelo Gremistas, Reinaldo já recebeu uma sinalização dos dirigentes de que estaria fora dos planos para 2025. Entretanto, o planejamento pode mudar. O lateral-esquerdo, apesar de criticado, conta com bons números na temporada, o que leva a diretoria gremista a pensar se ele não seria uma boa opção para o grupo no ano que vem.
Em 2024, Reinaldo participou de 45 partidas, tendo marcado seis gols e contribuído com três assistências. Já em 2023, com Luis Suárez na equipe, disputou 49 jogos, balançando as redes três vezes e dando sete passes para gol.
Grêmio busca lateral-esquerdo titular para 2025
O Grêmio já deu início a reformulação de seu elenco para 2025, tendo anunciado a dispensa de Du Queiroz, mas outros nomes terão saída confirmada assim que o Campeonato Brasileiro terminar.
A “mudança de fotografia” do grupo de jogadores, contudo, terá maior impacto na defesa. O clube tem como prioridade a contratação de um lateral-esquerdo a nível de titularidade.
Neste sentido, um dos desejos do clube é Wendell, do Porto. O lateral-esquerdo mantém conversas com o Grêmio há algumas semanas, mas conta com outros interessados no futebol brasileiro – tal qual o rival Internacional. Outro nome cogitado pelo clube é o de Marlon, do Cruzeiro.
Atualmente, além de Reinaldo, o Grêmio também conta com Mayk para a função de lateral-esquerdo no elenco. Este, contudo, tende a deixar o clube ao término da temporada.