O Grêmio enfrentará um período sem a presença de Reinaldo, lateral-esquerdo titular, devido a uma lesão ocorrida durante um treinamento no CT Luiz Carvalho.
Veja também: Com negativas no Brasil, Grêmio corre para trazer zagueiro do México
O defensor sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral medial e um estiramento do ligamento cruzado anterior, ambas lesões afetando o joelho. A situação coloca o jogador fora de campo por um tempo indeterminado, com a possibilidade de cirurgia sendo considerada após a redução do edema na área lesionada. Caso a cirurgia se faça necessária, o tempo de recuperação se estenderia, adiando o retorno de Reinaldo possivelmente até o final da temporada.
Com um cenário mais otimista, espera-se que o lateral-esquerdo possa voltar aos gramados em dois meses, o que aponta para uma possível volta na primeira semana de maio. Entretanto, sua ausência será sentida nas próximas semanas, desfalcando o Grêmio em momentos importantes como os jogos de mata-mata do Campeonato Gaúcho, os três primeiros jogos da Copa Libertadores e o início do Campeonato Brasileiro.
Reinaldo iniciará um tratamento fisioterápico.
Quem poderá substituir Reinaldo no Grêmio?
Com o desfalque de Reinaldo, o técnico Renato Portaluppi avalia opções dentro do elenco. Atualmente, o Grêmio conta com duas alternativas para a posição. Mayk, de 24 anos, contratado do Guarani, já participou de dois jogos pela equipe e surge como a primeira opção. Ele provavelmente assumirá a titularidade no próximo compromisso do Grêmio, quando enfrentará o Brasil de Pelotas, domingo, na Arena, às 20h30, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Veja também: Bahia acerta renovação com Adriel, goleiro emprestado pelo Grêmio
Outra possibilidade seria Cuiabano, porém, assim como Reinaldo, ele se encontra em recuperação no departamento médico. Uma solução alternativa considerada é a adaptação de Fábio, atualmente lateral-direito do time, que tem experiência jogando pelo lado esquerdo durante sua carreira.