O Grêmio foi derrotado dentro de casa, contra o Botafogo, pelo placar de 2 a 0, em um jogo extremamente movimentado, onde a equipe de Renato Portaluppi foi agressiva do começo ao fim ao seu adversário.
Veja também: Renato perde a paciência e faz duras críticas arbitragem após Grêmio x Botafogo
Nas estatísticas da partida, o Tricolor foi mais presente de forma ofensiva do que o clube carioca, realizando 22 finalizações, com 14 chutes para fora, quatro no gol, uma finalização na trave e três bloqueadas. Os números mostram um time que criou chances e isso foi exaltado pelos jogadores.
Após o final do jogo, o lateral Reinaldo falou sobre a derrota gremista, garantindo que o time criou muitas chances e que não merecia a derrota neste duelo. “Nossa equipe merecia sair com a vitória. Foram dois erros nossos. Não podemos cometer, mas aconteceu. Agora é esquecer. Produzimos muito, batemos de frente com o líder do campeonato. Buscamos sempre o gol, mas não conseguimos”, destacou o jogador.
Bitello também elogia partida do Grêmio
O meia Bitello também foi outro atleta que lamentou a derrota dentro de casa para o Botafogo, mas exaltou a partida feita pelo time que, de acordo com o jogador, foi resolvido em alguns detalhes dentro dos 90 minutos.
Veja também: “Xodó” de Renato no Grêmio recebe sondagens do exterior
“Faz parte. Controlamos a partida. Tivemos várias oportunidades, mas não fizemos o gol. O futebol é assim. Foi resolvido no detalhe”, garantiu o jogador.
Apesar da derrota, o Grêmio fecha a rodada na terceira posição do Campeonato Brasileiro e volta aos gramados somente no meio de semana, contra o Bahia, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.