O Gre-Nal do Campeonato Brasileiro ainda não tem local definido, no entanto, o lateral Reinaldo falou sobre uma possibilidade que vem sendo bem aceita pelos jogadores do Grêmio: mandar o clássico no Couto Pereira, em Curitiba.
Veja também: Gols e melhores momentos de Grêmio 1×1 Estudiantes, pela Libertadores 2024
De acordo com o jogador, o grupo de jogadores já conhece muito bem as dimensões do gramado e se anima com a possibilidade de mandar o jogo em Curitiba, uma vez que poderá ter o apoio da torcida gremista que vem lotando os jogos do Tricolor nos últimos compromissos da equipe.
“Deram as opções para todos nós. O Diego foi feliz em falar que vamos estar acostumados com as dimensões do gramado. Decidimos ficar aqui no Couto Pereira porque já são três jogos e o nosso torcedor sempre de parabéns, apoiando do início ao fim”, revelou Reinaldo.
Gre-Nal poderia acontecer em outros dois locais
O lateral ainda fala sobre as outras possibilidades que foram apresentadas ao Grêmio, que poderia atuar em Fortaleza e, também, na Ressacada, em Florianópolis. Mesmo assim, o lateral de 34 anos garante que o Couto Pereira é o melhor local no ponto de vista dos jogadores.
Veja também: Grêmio quebra recorde de público no estádio Couto Pereira em 2024
“Tínhamos a opção de ficar em Fortaleza (para o Gre-Nal), mas é distante do nosso torcedor, e a gente não aceitou. Em Floripa também, na Ressacada, mas aqui (em Curitiba) estamos acostumados. Se for para mandar os jogos, temos que mandar aqui, que está sendo a nossa casa, foi onde tivemos o primeiro jogo depois da tragédia”, finalizou.