Pedido especial do técnico Renato Portaluppi à direção do Grêmio, o lateral-esquerdo Reinaldo chegou e tomou conta da posição, sendo titular absoluto desde o começo da temporada. Para ele, foi retirado um “peso” a mais que carregava por muitos anos no São Paulo, algo que vinha gerando um desgaste relativamente natural.
+ Suárez diz ter conversado com jogador do Inter ao chegar para o Grêmio
“Fiquei muito tempo por lá. Acaba que a gente fica marcado. Hoje estou feliz aqui e adaptado. Me sinto mais leve para jogar“, disse Reinaldo.
O canhoto também confirmou ter recebido um decisivo telefonema de Renato Portaluppi nas férias e que a ligação deixou ainda mais certa a sua vinda ao Grêmio:
“Sempre quis trabalhar com o Renato. Os jogos contra os times dele eram sempre difíceis. Ele me ligou nas férias para falar sobre a vinda para cá. Eu já tinha tomado a decisão, mas a ligação dele confirmou ainda mais”.
Dificuldade para o Grêmio na Copa do Brasil
Para Reinaldo, o Grêmio não deve esperar nenhum tipo de facilidade na partida desta quinta-feira, 20h, diante do Ferroviário, na Arena, em duelo único pela segunda fase da Copa do Brasil:
“Espero que a Arena esteja lotada no jogo desta quinta-feira. Sabemos que o adversário tem qualidade. É veloz. Eu assisti o jogo contra o Fortaleza. Estamos focados e preparados”, comentou o titular da lateral gremista, que ainda rasgou elogios a Luis Suárez:
“Ele tem muitas qualidades. Se movimenta muito sem a bola, dando muitas opções de passe. Ele corre o tempo inteiro, algo que nos motiva bastante dentro do campo”, encerrou.