Em entrevista concedida logo depois do título do Campeonato Gaúcho, o lateral-esquerdo Reinaldo, do Grêmio, falou sobre a lesão sofrida em seu joelho esquerdo, algo que gerou a sua substituição para a entrada de Diogo Barbosa ainda no primeiro tempo diante do Caxias. Ele também vibrou muito com a conquista e falou em “confiança” para a continuidade da temporada:
+ Diego Souza abre o jogo sobre futuro no Grêmio e comenta sobre aposentadoria
“Eu puxei uma jogada para dentro, tentei mudar de direção e travou a ponta do pé. Esticou o joelho, estava me limitando. Em uma final tem que estar 100%. O Diogo entrou, foi muito bem e a gente conseguiu buscar esse título”, disse o canhoto, para depois ampliar:
“Importância muito grande de arrancar o ano com dois títulos, dá confiança, ainda mais diante da nossa torcida. Vamos ter um ano maravilhoso, tenho certeza. Vamos focar para sair com ainda mais títulos”.
Hexacampeão gaúcho de forma consecutiva, o Grêmio pensa agora nas competições nacionais. O próximo compromisso é quinta-feira, 21h30, em Natal, contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Mais falas de jogadores do Grêmio:
Vina: “Sempre digo que onde passo quero fazer história e se faz com titulo importante, o Gauchão que fizemos desde o começo, baita primeira fase, crescendo no decorrer do campeonato. Parabenizar o Ypiranga e o Caxias, duas equipes muito boas e valorizou o título”
Reinaldo: “Importância muito grande de arrancar o ano com dois títulos, ainda mais diante da nossa torcida. Vamos ter um ano maravilhoso, tenho certeza. Vamos focar para sair com ainda mais títulos”
Suárez: “Quando você aceita vir para um lugar você imagina coisas boas. Acho que para um começo e para pegar confiança está bom. Jogar num clube como o Grêmio é obrigação vencer o Gauchão”