No empate entre Grêmio e Estudiantes no último dia 8 de junho, pela Libertadores, Reinaldo recebeu uma “corneta” de um narrador argentino durante a transmissão do jogo depois de uma cobrança de falta mal feita. A resposta do lateral demorou, mas chegou.
Veja também: Diego Souza exalta Reinaldo, e Milton Neves diz que lateral salvou a pele de Renato no Grêmio
Contra o Fluminense, na noite da última terça-feira, pela primeira partida das oitavas de final do torneio continental, Reinaldo acertou um cruzamento para área em cobrança de falta que resultou no gol da virada do Grêmio.
No jogo contra o Estudiantes, no entanto, as coisas aconteceram diferente. Quando Reinaldo se posicionou para fazer a cobrança, o narrador argentino elogiou: “Não existe um brasileiro canhoto que pegue mal na bola. Não existe. E vai o Reinaldo. Vamos ver. Aguarda Diego Costa (na área), aguarda também Kannemann”. Reinaldo errou e o narrador brincou: “Bem… Encontramos um que bate mal na bola. Pelo menos nesta falta de agora”.
Reinaldo responde narrador argentino após gol em vitória do Grêmio
A resposta de Reinaldo para o narrador argentino tardou, mas chegou. Após os dois gols na vitória do Grêmio, o lateral-esquerdo relembrou o episódio com bom-humor:
“A batida [no jogo contra o Estudiantes] não saiu igual a de hoje. Eu vejo sim essas coisas e dou até risada porque sei da minha qualidade. Hoje eu fiz. Foi uma boa batida para virar o jogo e sair com essa vantagem”, disse Reinaldo.
Com Reinaldo, o Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1, abrindo boa vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. Para avançar de fase, o tricolor precisa agora de um empate no Maracanã.