O mês de maio deve trazer boas notícias ao Grêmio, uma delas, é o retorno do lateral Reinaldo, que se encontra em fase final do processo de recuperação da sua lesão no joelho. O jogador já tem data estipulada para retornar.
Veja também: Comentarista pede duas mudanças no ataque do Grêmio contra o Operário, pela Copa do Brasil
No começo de abril, o Grêmio emitiu uma nota oficial falando sobre o jogador no seu site, afirmando que a cirurgia no local tinha sido descartada e um tratamento conservador seria utilizado para recuperar o lateral. “O processo de tratamento conservador e dará início a trabalhos de funcionalidade, indoor e no campo, com a supervisão da fisioterapia”, dizia parte da nota.
Agora, Reinaldo se aproxima de um retorno no mês de maio e pode estar na delegação gremista que vai para o Chile, encarar o Huachipato, em 08/05, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Até o final desta semana, Reinaldo deve voltar a treinar normalmente com o restante do elenco gremista.
Com isso, o jogador ficará à disposição de Renato para os jogos do restante do mês de maio, caso ocorra tudo bem com a sua recuperação. Se não for utilizado contra o Huachipato, pela carga que o jogo deve exigir, o lateral pode ganhar minutos no outro final de semana, no dia 11/05, em duelo contra o Atlético-MG, fora de casa.
Grêmio “encontrou” um novo lateral na ausência de Reinaldo
Sem Reinaldo e Mayk, lesionados, o Grêmio encontrou dentro do elenco um nome que vem desempenhando muito bem a função: Fábio. Contratado para ser lateral-direito, o jogador voltou a atuar improvisado pela esquerda, por pedido de Renato, relembrando seu começo de carreira.
Veja também: Grêmio: Busca por jogador, banimento de ex-árbitro e desejo antigo livre
Com boas atuações e mostrando segurança, principalmente no setor defensivo, Fábio se tornou peça importante na equipe, dando tranquilidade para o retorno de Reinaldo que, neste momento, pode ser feito com calma e de forma gradativa.