O técnico Renato Portaluppi perdeu um de seus homens de confiança para o clássico Gre-Nal, que será disputado no próximo 19/10, no estádio Beira-Rio, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pendurado, Reinaldo levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Grêmio contra o Internacional.
Veja também: Veja 8 treinadores livres no mercado que podem substituir Renato no Grêmio em 2025
Reinaldo foi advertido pelo árbitro após extensa discussão com Deyverson, autor do segundo gol do Atlético-MG. Os dois se desentenderam após o término do primeiro tempo e precisaram ser contidos pelos demais jogadores. No início da segunda etapa, voltaram a bater boca e o árbitro decidiu punir ambos com a aplicação do cartão amarelo.
Sem poder contar com Reinaldo, Renato deve recorrer a Mayk, o reserva imediato para a lateral-esquerda, ou até mesmo Fábio, que atua preferencialmente pelo lado direito, mas já desempenhou a função na ala esquerda em outros clubes e até mesmo no Grêmio.
Titular, zagueiro Jemerson vira preocupação
Retornando de lesão, Jemerson iniciou a partida contra o Atlético-MG como titular ao lado de Rodrigo Ely, mas acabou substituído no segundo tempo e ligou o alerta da comissão técnica de Renato Portaluppi. Tão logo deixou o campo de jogo, o zagueiro foi submetido a um tratamento intenso com gelo já no banco de reservas. Jemerson será reavaliado na chegada do Grêmio a Porto Alegre.
Após o jogo desta quarta-feira, o Grêmio volta a campo somente no dia 19 de outubro para encarar o Internacional, em 19/10, às 16h30. Serão nove dias sem jogos do tricolor, dos quais, quatro serão de folga para os jogadores e cinco focados na preparação para o clássico.
Com a derrota para o Atlético-MG, o Grêmio se manteve na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 35 pontos.