O Grêmio foi derrotado para o Criciúma e, novamente, o sistema defensivo foi alvo de críticas dos torcedores após o jogo. Um dos mais criticados do setor, o lateral Reinaldo falou sobre o tema após a partida.
Veja também: Grêmio segue com baixas chances de rebaixamento mesmo após derrota “inesperada”
De acordo com o lateral-esquerdo, o problema é do time todo e não somente no sistema defensivo, afirmando que quando uma equipe sofre um gol, a responsabilidade é, também, de jogadores do campo ofensivo.
“A correção (para sofrer menos gols) não é só na parte defensiva. Se um time sofre o gol a responsabilidade é de todo o time. Eu tenho certeza que vamos melhorar desde lá a frente até lá atrás, vamos melhorar a marcação para evitar os gols, vamos ajustar mais para não tomar tantos gols. Sair atrás é muito difícil, e sabemos que o campeonato é muito difícil”, afirmou Reinaldo.
Vale destacar que no recorte recente, o número do Grêmio é preocupante. O time sofreu nove gols nos últimos quatro jogos, somando as derrotas para Atlético-MG e Criciúma, o empate com o Red Bull Bragantino e na vitória sobre o Flamengo, na Arena.
Reinaldo deve deixar o Grêmio em 2025?
O futuro de Reinaldo ainda é incerto para a próxima temporada e está diretamente ligado à permanência de Renato Portaluppi no time. O jogador é homem de confiança do técnico e, caso Renato saia, a tendência é que a renovação de Reinaldo não aconteça.
Veja também: Após derrota, Renato “sugere” nome de seu substituto no Grêmio
Com contrato até o final do ano, Reinaldo já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe para a próxima temporada. A renovação do atleta, assim como as dos demais jogadores, deverá ser discutida após o término do Brasileirão.