Restam detalhes a serem superados para que o Grêmio oficialize a venda de Marchesin para o Boca Juniors. E um dos motivos que pesaram para a saída do goleiro, que retornará ao futebol argentino para defender o seu clube de coração, tem a ver com problemas de vestiário.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com o jornalista Eduardo Deconto, do site Trivela, Marchesin não tinha boa relação com alguns de seus colegas no clube. Até por isso, o goleiro lidava com um ambiente um pouco ruim no dia a dia de treinamentos no CT Luiz Carvalho. A saída foi vista com bons olhos justamente por esse motivo e também pela boa oferta do Boca Juniors.
No ano passado, vale lembrar, Marchesin teve uma discussão pública com Reinaldo durante o jogo contra o Palmeiras, em 4 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o goleiro saiu do gol e correu até o meio de campo para trocar xingamentos com o lateral. Reinaldo apontou o dedo em direção ao rosto de Marchesin e os dois ficaram cara a cara. Rodrigo Ely precisou conter os dois jogadores, e Renato deu bronca no camisa 1.
Valor por Marchesin e busca por substituto
Conforme publicado pelo Gremistas, o Grêmio considerou vantajosa a transferência de Marchesin, já que receberá entre 9 e 10 milhões de reais por um jogador de 36 anos e que chegou sem custos para o clube.
A diretoria gremista já está no mercado em busca de um substituto. Nesse sentido, mantém negociações com o Braga, de Portugal, por Matheus Magalhães, goleiro de 32 anos, titular absoluto do clube português, com quem já há um acerto. Os valores da transação podem ultrapassar os 18 milhões de reais.
Para a estreia do Campeonato Gaúcho, o Grêmio deve contar com Gabriel Grando de titular e o jovem Thiago Beltrame como reserva imediato. Adriel sequer treina nesta pré-temporada, sob alegação de desconforto muscular.