Grêmio e Huachipato se enfrentam nesta terça-feira (04), em um duelo que pode ser decisivo para a temporada do Tricolor. A lista de relacionados foi divulgada pelo clube e conta com algumas ausências, como a do atacante Cristian Pavón, que será preservado pela comissão técnica.
Veja também: Grêmio conhece possíveis adversários das oitavas de final da Libertadores
Confira os 24 relacionados por Renato:
- Goleiros
Marchesín, Caíque e Felipe Scheibig
- Zagueiros
Rodrigo Ely, Kannemann, Natã e Gustavo Martins
- Laterais
João Pedro, Reinaldo, Fábio e Mayk
- Meio-campistas
Dodi, Pepê, Carballo, Du Queiroz, Ronald, Cristaldo e Nathan
- Atacantes
Everton Galdino, Diego Costa, Soteldo, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e JP Galvão
Para este duelo, o time do Grêmio terá a base do seu elenco mantida, no entanto, o volante Villasanti, convocado pelo Paraguai para a Copa América, fica de fora e Renato deve optar por Dodi no time titular, atuando ao lado de Pepê.
Com isso, o provável Grêmio para encarar o Huachipato conta com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Diego Costa e Soteldo.
Renato fala sobre falta de ritmo do Grêmio
Após a vitória sobre o The Strongest, mesmo com o resultado favorável, Renato alertou sobre a falta de ritmo de jogo para os atletas do Grêmio. O comandante destaca que serão necessários cerca de 10 jogos para que todos os seus jogadores estejam atuando no seu auge.
Veja também: Grêmio chega ao Chile para “jogo do ano” na Libertadores
“É a mesma coisa que voltar de uma pré-temporada. É sempre muito difícil. É necessário de 8 a 10 jogos para entrar no ritmo normal dos jogadores. O problema é que não estamos falando de uma pré-temporada de todos os clubes do Brasil, mas apenas do Grêmio. Por isso digo que estamos muito atrás dos adversários”, afirmou Renato na oportunidade.