Já passava da meia-noite de sábado quando Léo Chú soltou a bomba e encontrou o ângulo do goleiro Marcelo Lomba, marcando, já no aniversário do Internacional, o gol da vitória do Grêmio pelo placar de 1×0 no Gre-Nal 430, “carimbando” a festa rival.
O termo entre aspas foi utilizado pela apresentadora colorada Renata Fan para resumir a partida de sábado, sendo que a âncora do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, ainda condenou as escolhas de Miguel Ángel Ramírez para o clássico:
“Eu sei que é cedo, o Ramírez precisa de tempo, mas não dá para admitir o cara dando risada com os jogadores antes do Gre-Nal, não treinou o time que jogaria a partida em momento algum, fez uma escalação que eu não concordo. Não acho que Gre-Nal é momento de experimentar. E está experimentando errado. O Inter cria, chega no gol adversário, mas não converte as oportunidades em gol”, declarou.
Ela reclamou da presença de Guerrero no banco e de Patrick deslocado à ponta esquerda.
“E por que não sair jogando com o Guerrero? Pode dizer que não está 100%, mas colocar o cara só no fim? Para! Não é assim que se faz. Patrick na ponta esquerda eu não vou aceitar nunca. Ele não rende por ali, tem que estar 100%. Carimbou o aniversário do clube e o Renato Gaúcho rindo de novo da ‘nossa cara'”, complementou a jornalista.
O resultado representou uma troca na liderança do Gauchão, que agora é do Grêmio com 17 pontos e um jogo a menos.