A apresentadora colorada Renata Fan não gostou da postura do ex-goleiro e atual comentarista Ronald Giovanelli, que, no Jogo Aberto desta quarta-feira, da Bandeirantes, fez uma menção à grande vantagem que o Grêmio tem sobre o Inter na volta da semifinal do Gauchão.
Renata, inicialmente, perguntou para Ronaldo sobre a necessidade do Corinthians ganhar do Guarani por dois gols de diferença nas quartas do Paulistão para poder decidir o 2° jogo da semi em casa.
“É melhor pensar em dois do que pensar em quatro gols na casa do adversário”, disse Ronaldo, para a réplica de Renata:
“De verdade… o que você tem a ver com o campeonato gaúcho? Cuida do teu, garante o teu, depois você pensa nos outros”.
Ronaldo insistiu: “E você, o que você tem a ver com o Corinthians? Que você virou palmeirense”.
“Eu não virei palmeirense. Deixa eu só falar uma coisa muito séria: eu trabalho em São Paulo há 18 anos e meio com futebol e eu amo o futebol paulista. Eu gosto de ver disputa, times competitivos e eu acompanho todos. E não é porque você é corintiano que eu não posso falar do Corinthians, eu falo o que eu quiser do Corinthians, é minha liberdade. Eu falo do Palmeiras, do Bragantino, do Santos. Eu falo de qualquer time, eu tenho liberdade. E não é por torcida, é porque eu sou uma profissional dedicada, é o meu trabalho. De alguém que ama o futebol paulista. Então cuida do seu que do meu eu cuido muito bem”, concluiu Renata.
À noite, a partir das 22h15, na Arena, o Grêmio pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim avança à final.