Após o técnico Roger Machado relatar ter recebido xingamentos da torcida do Operário no jogo desta terça-feira, inclusive com sua esposa e filhas – que não estavam no estádio – sendo citadas, a apresentadora da TV Bandeirantes, Renata Fan, saiu em sua defesa.
No programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta quinta-feira, ela apoiou Roger e revelou já ter passado por situações parecidas:
“Bem-vindo ao clube, Roger. A gente passa por isso há muito tempo. E eu como mulher no futebol, que comecei lá nas antigas, sei bem o que é ser ofendida sem justa causa, sem motivo algum. Não é legal xingar família e misturar os assuntos. É hora de nos rebelarmos, isso não é normal. É repugnante”, comentou Renata.
+ Técnico do Operário admite que substituição feita por Roger Machado mudou a história do jogo
Roger relatou o fato logo na abertura da sua coletiva após a vitória do Grêmio por 1×0 em Ponta Grossa:
“Eu tenho 30 anos de futebol. Adaptado ao ambiente hostil que a gente encontra jogando como visitante. Mas é a primeira vez que eu vejo a minha família ser xingada. Minha esposa ser xingada. Episódio lamentável que me fez reagir com xingamentos no fim do jogo para a torcida. Não me orgulho, porém é preciso explicar. Em 30 anos, acostumado no meio, mas não vou me acostumar com isso. Hoje me senti ofendido em Ponta Grossa”, declarou Roger, antes de ampliar:
“Não, minha família não estava. Mas em coro gritaram o nome da minha esposa e das minhas filhas com adjetivo pejorativo”.