Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi abordou questões importantes sobre o Grêmio, incluindo a expectativa para a janela de transferências do meio do ano. O treinador afirmou que o clube está se esforçando para trazer até três jogadores de alto nível, mas garantiu que pelo menos um será contratado.
Veja também: Grêmio promove meia a reserva imediato de Suárez e desiste de centroavante ex-Flamengo
“Eu como treinador quero mais (jogadores diferenciados), mas tem o problema financeiro do clube que eu entendo. Tenho certeza que na abertura dessa janela (de transferências), pelo menos um (jogador diferenciado) vai chegar. Qual deles? Não sei, mas talvez a gente possa convencer o presidente a chegar dois, três. Vamos aguardar”, disse Renato.
O grande objetivo do Grêmio é o atacante Michael, que atualmente joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas expressou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. O jogador, inclusive, está no Brasil para passar suas férias. O técnico Renato Portaluppi confirmou o interesse no atacante e revelou que mantém contato frequente com o jogador.
Veja também: De férias no Brasil, Michael responde sobre possível acerto com o Grêmio
“Sim, o Michael é um sonho nosso, mas entre a gente sonhar e ter o Michael, é outra história. Eu converso quatro ou cinco vezes com ele por semana, mas isso não quer dizer que o Michael vai vir para o Grêmio. Se a diretoria e o presidente puderem me dar o Michael, eu vou ficar bastante feliz”, afirmou.
Por Michael, Grêmio desistiu de Rodrigo Muniz, ex-Flamengo
O Grêmio definiu a contratação do atacante Michael, que atualmente joga no Al-Hilal, como sua prioridade para a próxima janela de transferências. Diante da escassez de recursos, a chegada de Rodrigo Muniz foi descartada. O clube vai deslocar Vina para servir como reserva imediato de Luis Suárez na posição de centroavante.