O Grêmio está vivendo um novo momento na temporada e o esquema com três defensores foi o grande achado do técnico Renato Portaluppi. Com os bons resultados recentes, a continuidade da forma de jogar foi assunto na coletiva e o comandante gremista falou sobre o assunto.
Veja também: Villasanti curte fase artilheira pelo Grêmio e agradece Suárez
“É difícil dizer que os 3 zagueiros são definitivos. Nós fomos bem nas partidas com essa formação, e é por isso que eu digo que jogar com 3 zagueiros não é necessariamente ser defensivo”, resumiu Renato Portaluppi após a vitória sobre o São Paulo.
Um dos pontos mais importantes para a sequência do esquema com três defensores é a janela de transferências do meio do ano, que pode ter a chegada de jogadores importantes e, inevitavelmente, a venda de outros atletas.
Para reforçar o elenco de Renato Portaluppi, a diretoria gremista corre atrás de um atacante de velocidade, que é um pedido antigo do comandante. Por outro lado, a saída de alguns jogadores também pode acontecer, com Bitello sendo o principal alvo do futebol europeu.
Grêmio segue em busca de reforços
A janela de transferências no mercado da bola abre no começo do mês de julho e o Grêmio já se movimenta para tentar reforçar ainda mais o elenco, visando as competições que disputa na temporada, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Veja também: Mesmo reserva, Vina vê Grêmio em bom momento: “Sabendo sofrer”
O principal alvo gremista é o atacante Michael, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador é o sonho de consumo da diretoria e a boa relação com Renato é o grande triunfo do Tricolor.
“O Michael é um sonho nosso. Mas sonhar e ter são coisas diferentes. Eu converso duas ou três vezes por semana com ele. Esse seria o jogador diferencial? Ele é diferencial. Só esse? Eu, como treinador, quero mais, mas aí entra o problema financeiro do clube”, revelou Renato Portaluppi.