A janela de transferências do Brasil abre no começo de julho e o Grêmio vai precisar se reforçar para o restante da temporada. Para Renato Portaluppi, o assunto de reforços é importante e foi abordado pelo comandante após a vitória sobre o América-MG.
Veja também: Villasanti é sincero e expõe pensamento do grupo após rumores sobre Suárez
Renato garantiu que o assunto vem sendo debatido entre ele e a diretoria gremista, que tentam encontrar nomes para suprir as carências do elenco e, ao mesmo tempo, conciliar os novos nomes com as dificuldades financeiras que o clube vem atravessando.
“Nunca vou estar satisfeito. Por mais que joguem muito bem e eu elogie sempre meu grupo. Mas quanto mais opções, melhor. O jogador de velocidade é importante. Estamos procurando esse nome, troco ideias com a direção, entendo o problema financeiro, mas estamos nos mexendo. Vamos aguardar a abertura da janela, mas é importante ter esse tipo de jogador. Daí podemos pensar em coisas maiores”, revelou Renato.
Grêmio quer reforçar o ataque
O setor que o Grêmio busca mais reforços é no ataque e nomes como o de Michael e Rodrigo Muniz estão sendo debatidos nos bastidores do clube. A questão financeira, pelo menos para o caso de Michael, é o principal ponto.
Vale ressaltar que, no caso de Michael, se o problema financeiro pesa na hora da contratação, a vontade do jogador em atuar novamente com Renato Portaluppi também é um ponto que se torna importante nas tratativas. Quem revelou isso foi o próprio presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
Veja também: Aposentadoria? Vina quer aproveitar ao máximo o tempo com Suárez no Grêmio
“Michael é bem difícil. Os valores são incompatíveis com a atual realidade do Grêmio. Michael realmente quer jogar no Grêmio e isso pode ser um facilitador em uma futura negociação, mas antes o clube dele tem que saber o que quer fazer com o atleta”, revelou Alberto Guerra recentemente.
O atacante paraguaio Juan Manuel Iturbe, que estava no Aris, da Grécia, está em negociações avançadas com o Grêmio e deve ser o primeiro reforço do Tricolor na janela do meio do ano. O atleta chega sem custos de transferências, com o Grêmio pagando apenas o salário e as luvas de assinatura de contrato.