O Grêmio surpreendeu o seu adversário e, até mesmo, o seu torcedor, ao anunciar uma escalação para o clássico Gre-Nal com três zagueiros, tendo Kannemann, Bruno Uvini e Bruno Alves juntos formando o sistema defensivo.
Sem Vina, o time de Renato se portou com os três defensores, dois volantes e, na frente, os responsáveis pelos gols foram Bitello, Cristaldo e Luis Suárez. O jogo acabou se encaminhando de uma maneira interessante e o resultado de 3 a 1 pode respaldar a continuidade dessa tática.
Após a partida, Renato falou sobre o esquema com três defensores, afirmando que pode manter essa possibilidade no time, afirmando que foi a segunda melhor atuação do time do Grêmio nesta temporada no seu comando.
“Posso manter os três zagueiros, foi a segunda melhor atuação do ano comigo, nós tínhamos o plano B, que era com o Ferreira mas ele machucou, então perdemos essa possibilidade, importante é mudar”, garantiu.
Renato também contou o motivo para optar pelo esquema de três defensores que, segundo ele, deixou a sua equipe ainda mais ofensiva, não o contrário. “Temos qualidade no nosso grupo, mas o nosso time estava lento, então optei por três zagueiros, muitas vezes as pessoas acham que com três zagueiros fica defensivo, não é verdade, fica muito mais ofensivo”, finalizou.
Renato elogiou Kannemann pela atuação no Gre-Nal
Apesar de ter sido expulso, o zagueiro Walter Kannemann foi elogiado por Renato após o jogo do Grêmio. Segundo ele, o defensor foi um dos destaques do time, principalmente pela sua atuação na primeira etapa, onde roubou a bola para o gol de Suárez.
“O Kannemann é um leão preso na jaula com fome, quase tirei ele no intervalo, pedi calma, mas ele fez um grande jogo, está desculpado”, brincou o comandante gremista durante a sua entrevista coletiva após o clássico.