Ídolo do Grêmio e requisitado por outros clubes no Brasil, Renato Portaluppi foi sincero ao ser questionado sobre a sua aposentadoria como técnico de futebol. O atual comandante gremista afirmou que está pensando na possibilidade.
Veja também: Atacante evolui e se aproxima de retorno ao Grêmio
Em conversa exclusiva com o portal Gaúcha ZH, Renato falou que somente o tempo vai dizer a hora dele parar, no entanto, afirma que pensa em aproveitar mais a vida. O comandante ainda destaca que a sua aposentadoria é assunto para o ano que vem ou no outro ano.
“Somente o tempo vai me falar a hora de parar. Costumo falar que caixão não tem gaveta. Tenho de aproveitar a minha vida também, mas no momento a minha cabeça está voltada totalmente para o meu grupo. Ano que vem, ou daqui a dois anos, sei lá, me sentir cansado ou sentir que eu tenho que aproveitar mais a minha vida”, destacou.
Renato revela rotina no Grêmio
Em outra resposta, o treinador falou sobre a sua rotina atual do Grêmio, garantindo que é sempre o primeiro a chega e o último a sair. No entanto, Renato garante que sua rotina no clube é feita para que ele controle todos os departamentos do clube.
Veja também: O jogador que perdeu espaço com Renato no Grêmio
Sou um dos primeiros a chegar, um dos últimos a ir embora, justamente para controlar todos os departamentos. Eu ajudo as pessoas, mas ninguém me ajuda no meu trabalho. Então é desgastante nesse sentido, mas eu faço isso com o maior prazer.