Em sua mais recente passagem pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi teve por hábito o lançamento de jovens das categorias de base ao time principal. De volta ao clube, o treinador sinaliza que tende a seguir com a política de revelar novos talentos.
+ Técnico do Cruzeiro rebate declarações de Renato sobre “jogar bonito”
A reportagem do Gremistas apurou que Renato acompanha de perto três jovens jogadores da base, mas em especial o centroavante Kevin Quejada, de 19 anos.
De naturalidade colombiana, Quejada vem se destacando na base do Grêmio desde 2020, quando chegou para o clube. Nesta temporada, atuou no Campeonato Gaúcho emprestado ao São José, onde disputou nove partidas e marcou um gol.
Pelo Grêmio, o jovem disputou uma partida oficial entre os profissionais em 2022. Foi na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena, em duelo válido pela Série B. Depois, regressou ao time sub-23. Agora com Renato, tende a ganhar novas oportunidades na equipe principal.
Grêmio encara o Vasco no domingo. Quejada pode jogar?
Em importante e decisivo jogo diante do Vasco, Renato deve começar com Diego Souza titular e Elkeson como opção imediata. O treinador, entretanto, pode incluir o nome de Kevin Quejada na lista de relacionados e até utilizar o jovem em caso de placar favorável, mas a tendência é de que seja utilizado mais adiante.