Mesmo sem permanência garantida no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi tem planos para a temporada de 2024, incluindo a integração de jovens das categorias de base do clube no time principal.
Veja também: Com cupom e frete grátis, últimas camisas de Suárez estão disponíveis na FutFanatics
Em uma temporada de 2023 bem-sucedida, a equipe já contou com a contribuição de jogadores oriundos da base, como Ronald, Josué e Nathan Fernandes, este último ganhando destaque ao se tornar titular em algumas partidas no final do ano.
Em entrevista ao site GaúchaZH, Renato destacou seu interesse em “dois ou três” novos jogadores da base. “Estou de olho em dois ou três da base. Agora tem a Copa São Paulo para observar esses jogadores. Eu sempre dei atenção para a base. Gosto de lapidar os garotos. Mas quem dá as respostas são os próprios jogadores”, afirmou o treinador.
Renato destaca jovem atacante do Grêmio
Durante a entrevista, Renato também falou sobre um dos destaques das categorias de base do Grêmio, Nathan Fernandes. O jovem atacante conquistou espaço sob o comando do treinador no final da temporada. Renato comparou Nathan a outros jogadores que ele ajudou a revelar, como Pepê, atualmente no Porto, e Cebolinha, no Flamengo.
Veja também: Grêmio avança pela contratação de atacante do Independiente Del Valle
“Ele tem qualidade, me lembra jogadores de beirada como Pepê (Porto) e Cebolinha (Flamengo). Acho que ele vai vingar. Ele precisa corrigir a volta para marcar o lateral, mas quem vai dar essa resposta é o jogador. Eu faço tudo que tem de ser feito. Todas as vezes que eu coloco ele em campo, digo para ter calma. Tenta. Não tenha medo de errar. Desde que ele chegou ao profissional, evoluiu bastante. É uma joia do clube”, destacou Renato.