Ir para o conteúdo principal

Renato acredita que Grêmio estaria no G-4 se tivesse jogado mais na Arena

O Grêmio voltou a vencer na Arena depois de cinco meses ao bater o Flamengo por 3 a 2 neste domingo. O técnico Renato Portaluppi estava suspenso e não estava no reservado, mas valorizou a partida em uma declaração.

Veja também: Grêmio: Braithwaite tem início melhor que o de Suárez no Brasileirão

“Tínhamos plena consciência da grande responsabilidade de enfrentar o Flamengo. Mesmo com time alternativo a equipe tem uma qualidade muito grande. Não fizemos nossa melhor partida, mas garantimos os três pontos, trazendo mais tranquilidade para seguir trabalhando e mirando objetivos maiores. Jogar na nossa arena faz toda a diferença. Somos mais fortes em casa. Se tivéssemos disputado o campeonato inteiro em nosso estádio, hoje estaríamos brigando pelo G-4!” – publicou o treinador em seu perfil do Instagram.

Renato afirmou que se a equipe tivesse atuado em casa ao longo de toda a competição, estaria na briga pelo G-4. O treinador cumpriu o segundo jogo de suspensão imposto pelo SJD e acompanhou a partida longe da Arena.

Grêmio na Arena

Foi o segundo jogo no estádio gremista desde a reabertura, sendo que o primeiro foi a derrota para o Atlético-MG. O Tricolor ficou 155 dias sem jogar em sua casa, afetada pela enchente de maio. O Grêmio mandou nove jogos pelo Campeonato Brasileiro fora do estádio durante as reformas da Arena, com cinco derrotas, um empate e três vitórias, somando um aproveitamento de 37%. Em casa, pela mesma competição, o Grêmio disputou quatro partidas, venceu três e perdeu uma, com um aproveitamento de 75%. Destes jogos, dois foram em abril antes do estádio ser alagado.

Veja também: “Canalhice”: Dirigente do Grêmio sobe o tom e dispara contra Flamengo após acusação de racismo

Contra o Flamengo, o auxiliar Marcelo Salles substituiu Renato à beira do gramado. No próximo jogo, quarta-feira, contra o Criciúma, Renato volta a comandar a equipe. A partida é válida pela quinta rodada do Brasileirão, em duelo atrasado.

Voltar para o topo