Pregando muito respeito ao vice-líder Palmeiras, que é o atual campeão do Brasileirão, o Grêmio já está em São Paulo para a partida desta quarta-feira, 21h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada da competição. O técnico Renato Portaluppi não terá Suárez, preservado, mas conta com as voltas de Carballo, Villasanti e Adriel ao menos entre os relacionados.
+ Jornalista colorado, Fabiano Baldasso diz que Renato protagonizou escândalo no Grêmio
No domingo, logo depois da partida empatada em 3×3 com o Bragantino, na Arena, Renato admitiu que o Palmeiras é “osso mais duro” no Brasileirão. E ainda lamentou os desfalques que vem tendo na montagem de sua equipe rodada após rodada:
“Não tem jogo fácil no Brasileirão. Tem vezes que você pega um osso mais duro inclusive, que é o que vai acontecer na próxima quarta-feira. Não que a gente tenha medo de algum adversário, mas a gente respeita todos eles. O problema é que todos eles estão jogando praticamente completos e a nossa equipe vem muito desfalcada”, disse Renato.
Para o setor de ataque, a opção de Renato é utilizar Everton Galdino ou Vina mais avançados na função de “falso 9”, como chegaram a fazer no Gauchão. Outra opção seria a entrada do jovem André Henrique no time.
Os relacionados do Grêmio para pegar o Palmeiras:
- Goleiros: Adriel e Gabriel Grando
- Laterais: Cuiabano, Diogo Barbosa, Reinaldo e Thomas Luciano
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Kannemann e Natã
- Volantes: Carballo, Lucas Silva, Mila e Villasanti
- Meias: Bitello, Cristaldo, Gustavinho, Nathan e Vina
- Atacantes: André Henrique, Everton Galdino e Zinho