Após a dura derrota do Grêmio para o Bragantino no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi manifestou sua insatisfação com o desempenho da equipe. Além de criticar a falta de competitividade dos seus jogadores, o comandante gremista reconheceu a superioridade do adversário durante todo o confronto.
Veja também: O recado de Renato para os jogadores após derrota do Grêmio para o Bragantino
“Eles (Bragantino) foram superiores o jogo todo, competiram todo tempo”, lamentou Portaluppi. “Entramos achando que íamos ganhar a hora que quiséssemos. A qualidade aparece, mas competir tem que ser toda hora. Mereceu vencer. Meu time não competiu. Fomos muito mal, peço desculpas ao torcedor. Temos jogo atrasado contra o Corinthians e vamos ver as mudanças que vão acontecer”, destacou o treinador.
Diante do cenário, Renato não poupou críticas ao grupo e fez uma cobrança enérgica por mais empenho e valorização da camisa tricolor: “Quem não competir, vai sair. Quero ganhar, brigar pelo título. Se não der, quero a Libertadores de forma direta. Ou entra e compete e valoriza a camisa que usa ou a fila vai andar. Não quero saber de salário ou de nome. Quero saber quem vai me ajudar.”
Grêmio ainda mira o título do Brasileirão
A derrota não abalou as aspirações do Grêmio em relação ao Brasileirão. Renato Portaluppi, mesmo ciente das dificuldades, continua otimista e acredita na possibilidade de conquistar o título. “Enquanto houver chances tem que acreditar, é difícil, mas não impossível. Vamos correr atrás, mas não podemos ficar desperdiçando oportunidades, como o jogo de hoje”, concluiu Renato, mostrando que o Grêmio ainda almeja as primeiras posições do campeonato.