O técnico Renato Portaluppi está prestes a ganhar três reforços de peso para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Os retornos são frutos de algumas ações internas nos bastidores do Grêmio nos últimos dias. As informações são do repórter João Batista Filho, da Rádio Band.
+ Após “banho de água fria”, Grêmio confirma expectativa de público aquém para jogo contra o Sport
Renato esteve reunido com o Departamento Médico do clube para entender melhor a situação dos jogadores lesionados. A ideia era agilizar a recuperação dos atletas para que os mesmos pudessem voltar ao time para disputa dos próximos jogos da competição. O treinador conseguiu a liberação de três titulares, que devem ser entregues pelo DM gradualmente, ao longo das semanas.
O primeiro a voltar será Nicolas. Recuperado de uma lesão muscular, o lateral esquerdo retorna ao time já nesta terça-feira, contra o Sport, na Arena. A tendência é de que reassuma a titularidade no lugar de Diogo Barbosa.
Depois de Nicolas, Ferreira pode ser o próximo a dar as caras. O atacante, que não joga desde o último 21 de agosto, no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, deve retornar ao time no jogo contra o Sampaio Corrêa, no dia 30 de setembro, fora de casa. Ferreira tende a voltar à titularidade no lugar de Guilherme, pelo lado esquerdo de ataque.
Por fim, Kannemann, após mais de três meses longe dos gramados, deve retornar a equipe no lugar de Bruno Alves. A volta do zagueiro está prevista para o início do mês de outubro, possivelmente no jogo contra o CSA, na Arena, no dia 4.
Grêmio luta para encaminhar o acesso à Série A
Seja jogando bonito ou feio, o técnico Renato Portaluppi prioriza o resultado antes de qualquer coisa pelo acesso do Grêmio à primeira divisão. O treinador espera que com o retorno dos três titulares, tenha uma equipe mais consistente.
Faltando oito rodadas para o fim da Série B, o tricolor enfrenta o Sport, nesta terça-feira, na Arena, a partir das 19h.