O Grêmio quer reforçar o seu elenco para o restante da temporada e o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a necessidade de novos jogadores para a sequência das competições em que o Tricolor está atuando, para ter mais peças à disposição.
Veja também: Jogadores ganham longa folga no Grêmio após derrota para o Flamengo
Ao pedir reforços, Renato exalta a necessidade de atletas de velocidade, pedido que é antigo do treinador gremista. No mercado, o Grêmio monitora a situação de Michael e Soteldo, além de ter negociações avançadas com Iturbe.
“Precisamos de mais opções para jogar de igual para igual com os gigantes do futebol brasileiro. Só quero mais opções, principalmente em termos de velocidade”, ressaltou o técnico gremista em entrevista coletiva no Maracanã.
Grêmio tem problemas para resolver
Para o próximo confronto do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá um problema duplo para ser resolvido por Renato Portaluppi: o sistema defensivo. Kannemann e Bruno Uvini receberam cartão amarelo contra o Flamengo e cumprem suspensão diante do América-MG.
Veja também: Por que Renato citou a folha salarial do Flamengo após a derrota do Grêmio
Renato não quis falar sobre os problemas no time e garantiu que ainda sequer pensou no assunto. O comandante afirmou que depois das “férias”, vai pensar com calma no assunto e conversar com o Departamento Médico e comissão técnica.
“Ainda nem curti a minha folga e vocês querem saber quem vai enfrentar o América-MG. O Grêmio tem seis zagueiros. Vamos ver na volta da folga e até ver se alguém sai do departamento médico”, afirmou Renato.
O Grêmio recebeu folga de três dias e vai retornar aos trabalhos somente na quinta-feira, às 15h30. O time entra em campo novamente na outra quinta-feira, dia 22, em casa, diante do América-MG.
Com informações: Correio do Povo