O técnico Renato Portaluppi está montando o time do Grêmio para o jogo contra o Bragantino nesta quinta-feira, em partida que acontece após a data FIFA. A escalação da equipe está pendente, aguardando o retorno dos volantes Villasanti e Carballo, que estão em compromissos com suas respectivas seleções nacionais.
Veja também: Jogador pede para sair e deve deixar o Grêmio ainda em setembro
Villasanti e Carballo participam, nesta terça-feira, da segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Paraguai, de Villasanti, enfrenta a Venezuela, enquanto o Uruguai, com Carballo, joga contra o Equador. Após a rodada, eles viajam diretamente para Atibaia e aguardam a chegada da delegação em um resort, local onde o clube estárá hospedado até a próxima semana.
A presença da dupla no jogo de quinta-feira é incerta, pois eles não conseguirão treinar com a equipe antes do jogo. A provável titularidade de Villasanti na seleção paraguaia indica que ele pode estar mais desgastado que Carballo, que não é titular absouto da seleção uruguaia. Com isso, é provável que Carballo esteja apto a jogar.
Bitello também é dúvida, mas Grêmio tem opções
A participação de Bitello também é incerta, pois há uma proposta do Dínamo Moscou. Alternativas para substituir os volantes incluem Mila, Ronald e Nathan. Outras possíveis alterações no esquema do time envolveriam Ferreira, Galdino ou Luan.
Veja também: Treino do Grêmio tem retorno de Suárez e boa notícia sobre Geromel
Na próxima quinta-feira, Grêmio e Bragantino se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 no estádio Nabi Abi Chedid.
O Grêmio é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e enfrenta o Bragantino, 6º na tabela, com três pontos a menos.
Com informações: Globo Esporte