Com a classificação à Série A encaminhada, o Grêmio já deu início a busca de reforços para a próxima temporada. Com a gestão Romildo Bolzan perto do fim, cabe ao Centro de Digital de Dados (CDD) e ao técnico Renato Portaluppi a busca por possíveis reforços para 2023.
+ Renato quer time forte em 2023 e monta lista de reforços para o Grêmio
De acordo com o repórter João Batista Filho, da Rádio Band, o clube projeta a chegada de pelo menos oito jogadores a nível de titularidade para que o Grêmio possa ter um time competitivo no próximo ano. Renato participa ativamente do processo de vasculha de mercado, analisando, indicando e descartando nomes junto ao CDD.
Ainda segundo João Batista Filho, muito embora não seja possível apurar os jogadores que o clube projeta para 2023, pode-se dizer que são nomes afirmados no cenário nacional, que elevariam o nível de competitividade da equipe.
O Grêmio irá definir seu novo presidente no mês de novembro. A partir daí, com a temporada já finalizada, o clube dará início às negociações por reforços, mas até lá, com o trabalho de Renato e do CDD, o tricolor já terá o mercado da bola mapeado com bons nomes definidos.
Renato fica no Grêmio para 2023?
O treinador está disposto a permanecer no clube. Seu contrato atual vai até o mês de novembro, e a renovação dependerá do poder de investimento do Grêmio para o próximo ano. Renato condiciona sua permanência no clube à montagem de uma equipe forte para disputar títulos em 2023.