Ainda sem saber se fica no Grêmio para o próximo ano, o técnico Renato Portaluppi deixou um alerta para Odorico Roman e Alberto Guerra, candidatos à presidência do tricolor, quanto à reformulação do elenco para 2023.
+ Com acesso garantido, Renato critica “amadores” que levaram o Grêmio à segunda divisão
De acordo com Renato, em entrevista coletiva após a vitória contra o Náutico, que decretou o retorno do Grêmio à Série A do Campeonato Brasileiro, será necessário agir rápido para garantir a contratação dos melhores jogadores disponíveis no mercado.
“Os dois candidatos são pessoas inteligentes, competentes. Trabalho eles vão ter. Então eles que comecem a abrir os olhos desde já, não se pode deixar para a última hora (a busca por reforços), porque se deixar para última hora, depois você não encontra os jogadores que o clube está precisando”, disse Renato.
Quando acontecem as eleições do Grêmio?
As eleições para presidência do Grêmio devem ocorrer no dia 26 de outubro, com voto apenas entre conselheiros. Os candidatos que ultrapassarem a cláusula de barreira, vão ao pátio no dia 12 de novembro para votação entre os sócios do clube.
O novo presidente eleito do Grêmio deve tomar posse pouco tempo depois, no dia 16 de novembro, e a partir daí dar início ao planejamento do clube para a temporada de 2023.