Apesar do Grêmio ter vencido o Huachipato, em um confronto que era praticamente uma final para a temporada do clube, Renato Portaluppi usou a sua entrevista coletiva para fazer um alerta para o seu elenco.
Veja também: Grêmio terá calendário apertado no mês de junho; veja partidas
Segundo o treinador, o time teve grande desempenho no primeiro tempo, mas não conseguiu “matar o jogo”. Para Renato, o time precisava ter feito o segundo gol para ter mais tranquilidade na segunda etapa do duelo.
“Enquanto o campo esteve bom, seco, o Grêmio jogou bem, criou as oportunidades. Fizemos o gol. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Infelizmente, não saiu o segundo gol. No segundo tempo, já sofremos a pressão, até porque o adversário ia correr atrás do resultado”, afirmou Renato.
O primeiro gol gremista saiu logo no começo da partida e, depois disso, a equipe teve amplo domínio sobre o seu rival. Na segunda etapa, com muita chuva e o gramado pesado, a postura defensiva foi necessária para o Grêmio garantir o resultado.
Grêmio já tem uma nova decisão
O Grêmio venceu na terça-feira, mas agora é foco total no compromisso de sábado, onde enfrenta o Estudiantes pelo último jogo da fase de grupos. Em caso de vitória, a equipe garante a primeira colocação do grupo e, segundo Renato, esse é o objetivo.
Veja também: Grêmio terá calendário apertado no mês de junho; veja partidas
“Temos, agora, mais uma decisão no próximo sábado. E eu já convoco a torcida do Paraná, a torcida do Grêmio, que compareça em massa no Couto Pereira. O Grêmio vai buscar sempre o primeiro lugar. É importante buscar a vitória porque, lá na frente, a gente vai ter mais vantagens”, exaltou Renato Portaluppi.