O técnico Renato Portaluppi não escondeu sua admiração pelo jovem atacante Nathan Fernandes, que brilhou nesta quarta-feira ao anotar o gol da virada do Grêmio na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, na Arena.
Veja também: Titular do Flamengo lamenta virada do Grêmio e admite problemas na Arena: “Difícil aqui dentro”
Em coletiva após a partida, Renato foi só elogios ao atacante e revelou que tem conversas frequentes com a diretoria sobre o futuro promissor de Nathan. “É um garoto, que eu converso muito com a diretoria, que tem um futuro muito grande. É um jogador de qualidade, drible e inteligência para jogar”, destacou o treinador sobre Nathan Fernandes.
No entanto, o comandante tricolor também chamou a atenção para a necessidade do jogador se dosar melhor em campo. “A gente tem que corrigir algumas coisas dele. Não sei se vocês notaram, mas ele chega num determinado momento que precisa saber se dosar. Ele entrou, fez o gol e no final estava fazendo uma força muito grande para correr”, ponderou Renato.
Com gol de Nathan Fernandes, Grêmio virou sobre o Flamengo
O gol de Nathan não foi apenas um gol. Representou a virada, a retomada de confiança e, acima de tudo, a quebra de uma sequência de quatro jogos sem vitórias para o Grêmio.
Veja também: Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
Com o triunfo, o tricolor gaúcho somou mais três pontos, chegando a 47, e se mantendo firme na luta por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.
O desafio agora é contra o lanterna do campeonato América-MG, em duelo marcado para o próximo sábado, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.