Ainda longe de ter um elenco recheado de bons nomes, o Grêmio segue em busca de reforços e um pedido em especial do técnico Renato Portaluppi se tornou uma das prioridades da diretoria gremista para a janela de transferências do meio do ano: um reserva imediato para Cristaldo. As informações são do jornalista Bruno Soares.
Veja também: Ex-dirigente conta promessa feita por João Pedro após acerto com o Grêmio
O pedido de Renato para a diretoria do Grêmio neste momento é pela contratação de um meia para ser reserva de Cristaldo. Atualmente, o treinador conta com Nathan, o Pescador, para essa posição, mas o meia não rendeu o esperado pela comissão técnica e está fora dos planos.
Renato já conversou com a diretoria e recebeu a promessa de que o clube está atento ao mercado, projetando nomes para poder reforçar o elenco. Entretanto, os dirigentes admitem dificuldades por se tratar de um tipo de função que está cada vez mais escassa e, as poucas opções de qualidade que existem, são caras para a realidade gremista.
Cristaldo vive uma grande temporada no Grêmio, atuando em 20 jogos até o momento e ajudando a equipe com oito gols e duas assistências. O meia de 27 anos vem sendo bastante exigido em 2024 e ter outro jogador para substituí-lo quando necessário seria importante para manter o nível da equipe na visão de Renato.
O fato que pode “tirar” Cristaldo do Grêmio
Além de ter um reserva para Cristaldo, o time do Grêmio busca um meia por outro motivo: a Copa América. O camisa 10 gremista está em processo de naturalização para se tornar cidadão paraguaio e, caso isso aconteça, poderá defender a sua nova seleção neste ano.
Assim, Cristaldo deve desfalcar o Grêmio durante o período da Copa América, bem como Villasanti. Renato ainda pode perder Carballo que, retornando aos gramados, deve voltar a ser convocado pela seleção do Uruguai.