A diretoria do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi mantêm vivo o interesse na contratação do atacante Michael, que atualmente defende o Al-Hilal. De acordo com o site UOL Esporte, Renato, que tem um contato próximo com o jogador, recebeu indicações positivas do atleta sobre sua vontade de jogar pelo tricolor.
Veja também: Aos 38 anos, Thiago Neves, ex-Grêmio, abandona aposentadoria e é anunciado por novo clube
Porém, a negociação está longe de ser simples. O primeiro entrave é a questão financeira. Flamengo e Palmeiras também demonstraram interesse no jogador, o que pode levar a um leilão e inflacionar os valores por Michael.
O segundo obstáculo é o próprio Al-Hilal. O clube árabe, até o momento, não demonstrou intenção de negociar o atleta. Na janela de transferências do início do ano, o Al-Hilal sequer considerou abrir conversas sobre o tema, já que possuía uma pendência junto a Fifa e estava impedido de contratar.
Apesar dos desafios, a contratação de Michael é um grande sonho para Renato. O treinador acredita que a presença do atacante na equipe pode elevar o patamar do Grêmio, tornando-o um forte competidor por títulos nesta temporada.
O Grêmio pretende inicialmente tentar o empréstimo de Michael junto ao Al-Hilal. Caso essa tentativa não tenha sucesso, o clube não descarta uma investida para a compra do jogador com a ajuda do investidor Celso Rigo.
Grêmio descarta Marinho, do Flamengo
A diretoria do Grêmio descarta a possibilidade de contar com Marinho, fora dos planos e de saída do Flamengo. O atacante, eleito o Rei da América de 2020, teve o seu nome sugerido no clube, mas rapidamente colocado de lado.
Veja também: Clube da Série B demonstra interesse em Diogo Barbosa, fora dos planos do Grêmio
Marinho está na reserva do Flamengo e fora dos planos do técnico argentino Jorge Sampaoli. A equipe carioca promete facilitar a saída do jogador na janela de transferência do meio do ano.