O técnico Renato Portaluppi saiu em defesa do atacante João Pedro Galvão após as recentes críticas e vaias direcionadas ao jogador pela torcida do Grêmio. As manifestações se intensificaram nos últimos jogos, chegando ao ponto de serem ouvidas até mesmo durante a chegada da delegação gremista aos hotéis pelo interior gaúcho.
Veja também: Por que Renato se irritou com a entrevista de André Henrique após a vitória do Grêmio
JP Galvão foi decisivo na última partida contra o Novo Hamburgo, convertendo um pênalti que garantiu ao Grêmio a vitória por 2 a 0. Após o jogo, Renato fez questão de destacar a personalidade do atacante e fazer um apelo por mais paciência e afeto da torcida gremista para com ele.
“Todos nós estamos devendo ainda. O JP Galvão tem muita personalidade, hoje estávamos vencendo apenas de 1 a 0 contra o Novo Hamburgo, ele pegou a bola, bateu o pênalti e fez o gol. O grupo todo adora ele. Eu estou pedindo mais paciência com ele. Eu, Renato, estou pedindo para a torcida mais carinho com o JP”, afirmou Renato.
Apesar da boa fase do atacante André Henrique, que vem se destacando sempre quando entra, Renato não sinaliza mudanças na posição de titularidade de JP Galvão, indicando que o jogador deve continuar a ser uma peça central no ataque do Grêmio.
Renato brincou e pediu Lionel Messi no Grêmio
Em um momento mais descontraído de sua entrevista coletiva, Renato compartilhou uma conversa que teve com Luis Suárez, fazendo uma brincadeira sobre a possibilidade de trazer Lionel Messi para o Grêmio.
Veja também: Renato prevê anúncio de dois jogadores ainda nesta semana pelo Grêmio; veja nomes
“Essa semana mandei mensagem para o Suárez. O nosso Doutor Galdino te deixava na cara do gol toda hora. Quem sabe a gente não troca? Mando o Galdino para aí (Inter Miami) e tu manda o Messi para cá?”, brincou Renato, arrancando risos e mostrando seu bom humor mesmo diante das pressões do campeonato.