O presidente Alberto Guerra cumpriu uma de suas promessas de campanha, que era a contratação de um auxiliar-técnico próprio, do Grêmio, para trabalhar ao lado de Renato e sua comissão. James Freitas, que estava no Coritiba, foi o nome escolhido.
Veja também: Renato não vê Gabigol no Grêmio, mas fala diferente sobre Deyverson
Em tese, o profissional trabalhará juntamente com Renato e seu auxiliar Alexandre Mendes, mas responderá diretamente à diretoria do clube. Se, por ventura, Renato for demitido, ele seguirá trabalhando com os jogadores até que um novo treinador seja contratado.
Questionado sobre o novo “reforço”, Renato viu com bons olhos o retorno de James Freitas, que estava no Grêmio em 2022, ano em que retornou para o clube.
“Quando eu cheguei aqui em 2022, conversei bastante para que ele permanecesse, então agora tem essa possibilidade do clube trazê-lo de volta. Já conversamos, ele desejou voltar para o Grêmio. É praticamente um auxiliar permanente, que o clube não tem. É mais um que vai se juntar a minha comissão e vem para nos ajudar. Até porque, volto a repetir, todo clube tem uma pessoal nesse cargo permanente, e o Grêmio não tem. A gente nunca sabe o que pode acontecer, né”, disse Renato após a vitória do Grêmio sobre o Fluminense, no último domingo.
Grêmio tem “pedreira” pela frente
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, o Grêmio tem uma verdadeira “pedreira” pela frente no Campeonato Brasileiro. O tricolor encara o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 19h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Veja também: Desejo de Renato, Gabigol é afastado do Flamengo
A equipe paulista, que joga nesta segunda-feira contra o Corinthians, é a quarta colocada com 23 pontos. Já o Grêmio é o 18º com 10, mas dois jogos a menos em relação aos demais adversários.