A Arena faz falta ao Grêmio? De acordo com Renato Portaluppi, a ausência do estádio do Tricolor neste momento vem prejudicando seus jogadores e, nos bastidores, é vista como o “remédio” para a má fase que o clube vem atravessando.
Veja também: Renato se explica após encontro com líderes de torcida organizada do Grêmio
Segundo o treinador, ter o apoio do torcedor gremista no estádio Centenário, em Caxias do Sul, é muito importante, no entanto, retornar à Arena é visto como algo primordial para o Tricolor neste momento da temporada.
“O único remédio para a gente é retornar a jogar na Arena. Nossa torcida nos apoia aqui em Caxias do Sul e nós agradecemos muito por isso, mas jogar em nossa casa é primordial para nós”, afirmou o treinador gremista.
Vale ressaltar que ainda não há uma previsão para o Tricolor retornar ao seu estádio. Existia uma expectativa nos bastidores para atuar no confronto diante do Fluminense, pela Libertadores, mas a possibilidade parece ser inviável no momento.
Grupo do Grêmio quer voltar à Arena
Renato ainda ressaltou a importância da Arena, destacando que o presidente Alberto Guerra vem correndo atrás para agilizar o retorno do clube ao seu estádio, no entanto, destaca que as condições ainda não são as ideais.
Veja também: Soteldo desmente polêmica e garante estar “tudo tranquilo” no Tricolor
“Eu quero jogar na Arena, meu grupo quer jogar na Arena. O presidente está correndo atrás [para acelerar retorno ao estádio], mas a Arena no momento infelizmente não está em condições ideais. Queremos voltar o quanto antes, mas a decisão é do presidente”, finalizou.