O técnico Renato Portaluppi concedeu recentemente uma entrevista exclusiva ao canal SBT e falou sobre diversos assuntos, tanto de Grêmio, como de outros clubes do Brasil. O treinador analisou os elencos dos times brasileiros e exaltou o que, na sua opinião, é o mais forte.
Veja também: Grêmio recebe pequena quantia por renovação de contrato de Adriel com o Bahia
O comandante gremista fez questão de destacar o time montado pelo Flamengo, elogiando a qualidade da equipe que, no seu ponto de vista, conta com “dois timaços”, salientando a qualidade não só do time titular, como também as opções no banco de reservas que tem o técnico Tite.
“O Flamengo é o mais forte. O Flamengo tem dois timaços. Os outros clubes têm um time e meio, 13 ou 14 jogadores… É lógico que você não vai ter na maioria dos clubes dois timaços, o Flamengo tem”, garantiu Renato.
Ao falar sobre os investimentos, Renato fez uma analogia com uma compra de supermercado, revelando que se o clube tem orçamento para contratações, a ida ao mercado é totalmente diferente de quem precisa ser criativo.
“Quando você entra no supermercado com mil reais, você faz um tipo de compras. Quando você entra com cem reais, você faz outro tipo de compras. O que quero dizer com isso: quando um clube vai pro mercado com dinheiro a compra é outra”, finalizou Renato.
Após elogiar Flamengo, Renato fez alerta ao Internacional
Na mesma entrevista, Renato foi questionado sobre o elenco que está sendo montado pelo Internacional e, ao falar sobre o tema, o comandante fez um alerta ao colorado, afirmando que é necessário ter paciência com reforços que podem não dar certo.
Veja também: Narrador pede saída de titular do Grêmio: “Todo atrapalhado”
“Aqui a gente sempre espera que o jogador chegue e jogue, como aqui no Grêmio quando a gente contrata. Agora nem sempre tem a certeza que o jogador vai dar certo”, alertou o treinador.