Uma das surpresas na escalação do Grêmio para enfrentar o Caxias foi a presença do volante Lucas Silva, que vinha apenas sendo reserva nos últimos jogos, sem espaço no time. Beneficiado pela série de desfalques, o jogador, que tem contrato até dezembro, atuou, fez o seu papel e ganhou elogios do técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa.
+ Presidente do Grêmio admite necessidade de reforçar posição carente na equipe
“Gostei da minha equipe, tivemos oportunidades, após a expulsão a equipe do Caxias se fechou, mas gostei. Coloquei o Lucas Silva por ser um jogador da posição, já que tínhamos muitos desfalques. Não quis mexer muito no esquema. Eu achei que ele foi bem”, disse o comandante.
Para a partida empatada em 1×1 no Centenário, na tarde deste sábado, Renato não contava com Carballo, que voltou com virose da Seleção Uruguaia e também não tinha Pepê, que se recupera de lesão muscular e só voltará no começo do Brasileirão.
Além disso, o Grêmio liberou nos últimos dias o volante Thiago Santos para o Fluminense e também Thaciano para o Bahia. Mas, com Carballo recuperado, a dupla de volantes deverá ser ele e Villasanti sábado que vem, na Arena, 16h30, na volta da final estadual. Quem vencer a partida será campeão estadual e um empate forçará as penalidades máximas.
Renato quer 50 mil pessoas
Para buscar o hexacampeonato gaúcho consecutivo, o Grêmio de Renato espera a Arena totalmente cheia na partida do próximo sábado:
“Caxias tem uma boa equipe e é bem treinada, qualquer resultado pode acontecer. Saíram na frente, nós empatamos. Agora vamos jogar em casa diante de 50 mil pessoas. Estou feliz, pois estamos criando oportunidades nos jogos”, comentou.