Na véspera da partida contra o Ypiranga, na Arena, 16h30, pela volta da semifinal do Gauchão, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu coletiva de imprensa e cobrou “superação e entrega de todos” para a classificação à final. O treinador ainda lidou com naturalidade com os vários desfalques, em especial no setor de meio de campo:
+ Sem titulares importantes, Grêmio divulga lista de relacionados para decisão contra o Ypiranga
“Nessa hora não tem desculpa, é superação, entrega de todos, cada um na sua característica. O mais importante é a atitude, é uma decisão. Você nunca vai jogar com a mesma equipe, falta de entrosamento pode ter qualidade maior que outra, mas essa desculpa não vou dar”, disse Renato, antes de acrescentar:
“Independente da montagem (do time), é a postura, a entrega. Nosso grupo é bom, vamos ter sempre problema. Jogador tem que estar preparado, os problemas estão aí. Desde o início coloquei esse discurso. Meu grupo sempre esteve preparado, por isso não me causou surpresa (os desfalques). Podemos jogar um pouco diferente, mas estamos preparados, precisamos reverter”.
Kannemann, Pepê, Fábio, Carballo e Villasanti são desfalques confirmados por suspensão, lesão e convocação, respectivamente. Mais cedo, o Grêmio divulgou a sua lista de relacionados com a presença de Franco Cristaldo, que pode pintar no time durante algum tempo.
Relacionados do Grêmio contra o Ypiranga
- Goleiros: Adriel e Brenno
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, João Ramos e Natã
- Laterais: Diogo Barbosa, João Pedro, Reinaldo e Thomas Luciano
- Meio-campistas: Bitello, Darlan, Cristaldo, Gabriel Silva, Gustavinho, Lucas Silva, Thaciano, Thiago Santos e Vina
- Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Galdino, Luis Suárez e Zinho