Ir para o conteúdo principal

Renato atualiza informações sobre a lesão de Diego Costa no Grêmio

Diego Costa pelo Grêmio
Diego Costa comemora gol – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Diego Costa, o experiente atacante do Grêmio, continua fora dos gramados devido a problemas físicos que o impediram de jogar nos últimos compromissos do clube.

Veja também: Ex-Grêmio, Alex Telles tem seu contrato rescindido no Al Nassr e está sem clube

O jogador não participa de uma partida desde o dia 17 de agosto, quando atuou por cerca de 80 minutos na derrota do Grêmio para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde aquela partida, realizada no estádio Alfredo Jaconi, Diego Costa não foi sequer relacionado para os jogos seguintes do Tricolor Gaúcho. A situação do atleta foi comentada pelo técnico Renato Portaluppi após a recente derrota do Grêmio para o Atlético-MG, na Arena, neste domingo (01).

Diego Costa e a lesão no Grêmio

Segundo Renato, embora Diego Costa esteja participando dos treinamentos no CT Luiz Carvalho, o jogador ainda sente dores e não se sente confiante o suficiente para voltar a competir. “O Diego Costa ainda não se sente confiante para jogar. Ele tem treinado, mas ainda sente dores e é arriscado colocá-lo em campo. Estamos sendo muito cautelosos para evitar qualquer risco de recaída em sua lesão”, explicou o treinador.

Veja também: Jogador tentou retomar negociações em agosto, mas foi recusado pelo Grêmio

Renato acrescentou: “Acreditamos que nesta pausa ele possa finalmente recuperar-se 100% e estar pronto para ajudar a equipe nos próximos jogos”, se referindo ao período de pausa no jogos em razão da data FIFA.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio