Diego Costa, o experiente atacante do Grêmio, continua fora dos gramados devido a problemas físicos que o impediram de jogar nos últimos compromissos do clube.
Veja também: Ex-Grêmio, Alex Telles tem seu contrato rescindido no Al Nassr e está sem clube
O jogador não participa de uma partida desde o dia 17 de agosto, quando atuou por cerca de 80 minutos na derrota do Grêmio para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde aquela partida, realizada no estádio Alfredo Jaconi, Diego Costa não foi sequer relacionado para os jogos seguintes do Tricolor Gaúcho. A situação do atleta foi comentada pelo técnico Renato Portaluppi após a recente derrota do Grêmio para o Atlético-MG, na Arena, neste domingo (01).
Diego Costa e a lesão no Grêmio
Segundo Renato, embora Diego Costa esteja participando dos treinamentos no CT Luiz Carvalho, o jogador ainda sente dores e não se sente confiante o suficiente para voltar a competir. “O Diego Costa ainda não se sente confiante para jogar. Ele tem treinado, mas ainda sente dores e é arriscado colocá-lo em campo. Estamos sendo muito cautelosos para evitar qualquer risco de recaída em sua lesão”, explicou o treinador.
Veja também: Jogador tentou retomar negociações em agosto, mas foi recusado pelo Grêmio
Renato acrescentou: “Acreditamos que nesta pausa ele possa finalmente recuperar-se 100% e estar pronto para ajudar a equipe nos próximos jogos”, se referindo ao período de pausa no jogos em razão da data FIFA.