O técnico Renato Portaluppi não esteve presente na primeira parte do treinamento desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho, que começou às 10h. O motivo da ausência foi a participação do treinador em reuniões focadas na contratação de novos reforços para o Grêmio.
Veja também: CBF estuda mudança que pode beneficiar o Grêmio na busca por reforços
As atividades no campo ficaram sob a responsabilidade de outros membros da comissão técnica, enquanto Renato discutia estratégias de mercado com Antônio Brum, vice de futebol, e Luís Vagner Vivian, executivo do clube.
O Grêmio está em uma força-tarefa para cumprir a promessa de Renato, feita após a vitória contra o Novo Hamburgo na última terça-feira, de anunciar ao menos dois jogadores antes do feriado de carnaval. As negociações com Júnior Santos, do Botafogo, e Everton Morelli, do Maringá-PR, estão avançadas e os jogadores são cotados como os mais próximos de serem oficializados como reforços.
Júnior Santos atuou pelo Botafogo no clássico contra o Flamengo na última quarta-feira, enquanto Morelli ainda não fez sua estreia na temporada.
Grêmio tem prazo para o anúncio de reforços
Com o encerramento do período de inscrições para o Campeonato Gaúcho marcado para o próximo dia 16 de fevereiro, o Grêmio tem um prazo apertado para finalizar as contratações. O clube busca, além de um atacante de velocidade e um volante, um centroavante para preencher a lacuna deixada por Luis Suárez e um lateral-esquerdo para competir pela posição com Reinaldo.
Veja também: Últimas do Grêmio: Renato comenta Tiquinho Soares, problema resolvido e R$ 170 milhões na conta
A expectativa é que os anúncios sejam feitos em breve. Até o momento, o Grêmio oficializou apenas três contratações: o goleiro Marchesín, o atacante Soteldo e o volante Dodi.