Disposto a permanecer no Grêmio na próxima temporada, o técnico Renato Portaluppi autorizou seu empresário a conversar com Alberto Guerra e Odorico Roman, os dois candidatos à presidência do clube, para renovação de seu contrato por mais um ano.
+ Por que a CBF alterou a data do jogo entre Grêmio e Brusque, pela última rodada da Série B
Com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro garantido, o treinador espera definir nos próximos dias o seu futuro. Chegando a um acordo com os dois candidatos, Renato assinará o novo vínculo assim que o novo presidente tomar posse, no dia 16 de novembro.
A partir daí, o treinador passará a planejar, junto da nova direção, a temporada de 2023, estabelecendo objetivos e definindo nomes para reforçar o time. Renato espera a montagem de uma equipe forte para disputar coisas grandes no próximo ano. Habituado a competições sul-americanas, o Grêmio disputará apenas o Campeonato Brasileira a Copa do Brasil e o Gauchão em 2023.
Renato tem alto salário
Em seu retorno ao Grêmio, o técnico Renato Portaluppi voltou para receber cerca de R$ 2 milhões por um contrato de dois meses. No salário está incluso a premiação pelo acesso à primeira divisão.
Se renovar com o tricolor, o treinador deve manter as mesmas bases salariais para 2023.