Após o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Fortaleza, Renato Portaluppi falou sobre a temporada do Grêmio e revelou que o desempenho do seu time ao longo do ano é excepcional, principalmente por estar retornando de uma Série B.
Veja também: Ex-Grêmio, Alisson dá entrevista chocante e fala sobre luta contra depressão
No entendimento do treinador gremista, o que se esperava da temporada do Tricolor era uma luta para permanecer na primeira divisão, o que não aconteceu. Além disso, Renato cita o título estadual, os clássicos e a atua situação do time na tabela do Brasileirão.
“Excepcional. Muita gente achava que o Grêmio iria brigar para não cair. Ganhamos o estadual, ganhamos os dois Gre-Nais e estamos desde o início do campeonato na parte de cima. Hoje, somos o 2° colocado. Mas tem que gente que não consegue ver isso. Reduzimos nossa folha de pagamento em 4 milhões e mudamos cerca de 60% o nosso grupo. Algumas pessoas não gostam de valorizar isso. O Grêmio no G-4 incomoda muita gente, esse é o problema”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
O Grêmio, com o empate sobre o Fortaleza, ganhou uma posição na tabela de classificação, ultrapassando o Palmeiras. No entanto, o time paulista ainda vai entrar em campo neste domingo e, com um empate, pode retomar o segundo lugar.
Renato garante estar sendo copiado no Grêmio
O Grêmio enfrentou o time reserva do Fortaleza no Campeonato Brasileiro e o motivo foi a preservação dos titulares para a disputa da semifinal da Sul-Americana, diante do Corinthians. A prática de poupar os principais jogadores do time foi copiada de Renato, conforme conta o próprio treinador.
“Quando eu comecei a fazer isso (poupar os titulares) em 2016, muita gente me criticava. ‘Ah, tem que jogar com o time principal’. Lá atrás, muita gente me criticava. De lá para cá, todos treinadores fazem isso. Cada treinador tem direito a fazer o que bem entende com o seu grupo. Todo mundo começou a fazer”, garantiu.
Veja também: Após gol contra o Fortaleza, Suárez atinge marca impressionante no Grêmio
Renato agora terá uma semana cheia para trabalhar o time que vai estar em campo no clássico Gre-Nal, que acontece no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para este duelo, o comandante vai contar com o retorno de Villasanti, que esteve suspenso na última partida.