De volta ao Grêmio, o técnico Renato Portaluppi deixou claro sua primeira medida para ajudar a recolocar o clube na elite do futebol brasileiro: blindagem do elenco de jogadores.
+ Renato desembarca em Porto Alegre com apoio da torcida e corre para treino do Grêmio
Em sua entrevista coletiva de apresentação, o treinador pediu aos torcedores que “abracem o grupo” e “esqueçam a desconfiança”. Nos últimos jogos da equipe na Arena, jogadores como Brenno e Campaz foram vaiados ainda com bola rolando.
“O recado que eu mando para o torcedor é que abracem o grupo do Grêmio. Seja qualquer jogador que estiver ou entre em campo durante a partida. Independente de um ou outro jogador que o torcedor ainda tenha uma certa desconfiança. Esqueçam a desconfiança, abracem esse grupo porque é com esse grupo, junto com o nosso torcedor, que a gente vai voltar para a Série A”, disse Renato.
“O objetivo maior no momento é a gente voltar para a primeira divisão. Eu preciso de todos eles (os jogadores). Quem vai jogar ou deixar de entrar, não importa. O importante é que eu tenho um grupo, e esse grupo com certeza vai nos ajudar a subir”, completou o treinador.
Renato fará sua reestreia no comando do time do Grêmio no jogo contra o Vasco, no próximo dia 11 de setembro, na Arena. Para o confronto, o clube espera casa cheia e quem sabe até o recorde de público da temporada.
Renato terá apenas dois meses de contrato no Grêmio
Em sua quarta passagem pelo clube, Renato assinou contrato válido por apenas dois meses com o Grêmio. O treinador comandará a equipe em apenas dez jogos e depois do dia 5 de novembro, estará livre. Sua permanência vai depender do próximo presidente.