O Grêmio assegurou sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil após vencer o Bahia nos pênaltis, em um jogo que terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar. No entanto, a equipe recebeu duras cobranças do técnico Renato Portaluppi durante o intervalo da partida, quando estava em desvantagem no placar.
Veja também: Baldasso rasga elogios e aposta em sucesso de Luan com Renato no Grêmio
“Não queira saber as palavras no vestiário”, brincou Renato em entrevista coletiva após a partida. “Carinho não foi. Eu faço bastante carinho nesse grupo, mas no vestiário não. A dura, o puxão de orelha é normal. A gente estava dando muito espaço para a equipe do Bahia”, acrescentou.
Segundo o técnico, ao menos três jogadores foram advertidos de que precisavam acordar para o jogo. “Acertamos muitas coisas no intervalo do jogo e outra: uns três jogadores tinham que acordar para o jogo, senão falei: cinco minutos vai sair. Tem que acordar, é uma decisão”, destacou.
Nos pênaltis, Bruno Alves e Bitello erraram suas cobranças pelo Grêmio. No entanto, o goleiro Gabriel Grando foi o grande herói da noite, garantindo a classificação do tricolor gaúcho ao defender duas penalidades cobradas pelo Bahia.
Grêmio acumula fortuna na Copa do Brasil
A classificação para a próxima fase da competição garantiu ao Grêmio mais R$ 9 milhões em premiação na Copa do Brasil, totalizando R$ 21,8 milhões em bonificações desde a primeira fase da competição.