Antes da bola rolar para Flamengo 3×0 Grêmio, vários jogadores rubro-negros foram até a beira de campo adversária dar um grande abraço em Renato Portaluppi. Em 2021, o atual treinador gremista comandou o time carioca e se sagrou vice da Libertadores. Ele falou em coletiva do carinho que tem pelo plantel flamenguista.
Veja também: Renato aguarda reforços, mas tem problemas para corrigir no Grêmio
“O clima que hoje nós temos no Grêmio, sob meu comando, nós sempre tivemos no Flamengo também. Isso ficou claro com os jogadores indo me abraçar. Brincaram também, repetiram as coisas que eu falava para eles nas partidas. A maioria desses jogadores me manda mensagens praticamente toda semana. Tenho carinho muito grande por esse grupo, que é fantástico dentro e fora do campo. A torcida do Flamengo é fantástica também”, disse Renato em coletiva após a derrota.
Renato fez elogios em especial para Bruno Henrique e Rodrigo Caio, revelando até ter ligado recentemente para parabenizar o zagueiro pela volta aos campos:
Veja também: Grêmio perde dois titulares para jogo contra o América-MG, pelo Brasileirão
“O que eu fui falar com o Bruno Henrique… esse cara é espetacular também, é um ser humano, um grande jogador. Ele e o Rodrigo Caio são jogadores que tiveram muitos problemas de lesões nesse último ano e eu gosto muito deles. Falei com o Caio antes da partida. Outro dia liguei para ele, porque ele tinha jogado uma partida e fiquei feliz por ele. Convivi com ele por causa do joelho dele. No Bruno Henrique eu desejei o melhor para ele de novo e que ele possa jogar futebol, que ele sabe muito bem”, ampliou.
Renato de folga no Grêmio
O próximo compromisso de Renato com o Grêmio é apenas no dia 22, uma quinta-feira, em casa, diante do América-MG, a partir das 19h. O tricolor caiu posições no Brasileirão pela recente derrota e agora é o 6° colocado com 17 pontos.